O que é?

O Projeto Patrinus Caritatis é uma ação civil de mobilização social que visa:

• Oferecer oportunidade de alto nível de ensino por meio de bolsas escolares para pessoas que almejam uma educação de qualidade e de valores e que não dispõem de recursos;

• Motivar nas famílias dos bolsistas o desejo por um crescimento humano, profissional e empreendedor.

A realização do projeto é uma inicia projeto é uma iniciativa da Associação Mãe da Divina Misericórdia – Comunidade Resgate, em parceria com o Colégio Católico Comunidade Resgate e com a sociedade civil em geral.

O bolsista

Promoção social estratégica:

Quem busca a sabedoria, a vida de estudos e trabalho, integrado com valores universais de honestidade, caridade e virtudes em geral, contribui para a edificação de uma sociedade mais justa, de paz e de prosperidade.

Para atingir este objetivo, o Patrinus Caritatis sabe que precisa dar assistência para pessoas que realmente se envolverão e darão um retorno para este investimento social.

Por isso, para participar do processo de bolsa escolar, que varia de 30% a 100% de desconto para estudar no Colégio Católico Comunidade Resgate (CCCR), o estudante deve se inscrever e realizar uma prova para avaliação da capacidade acadêmica e preencher o formulário de capacidade financeira.

A família precisa estar em sintonia com a Proposta Pedagógica do CCCR e se responsabilizar no acompanhamento do processo educacional.

O aluno que não corresponder com o empenho nos estudos e a família que não der passos no crescimento humano, profissional e empreendedor e no acompanhamento do projeto, perderão o benefício.

Padrinho & Madrinha de caridade
O que o padrinho da caridade realizará com sua doação?
  1. A Manutenção de mais de 90 (noventa) bolsas escolares, beneficiando dezenas de famílias, proporcionando acesso a educação de altíssima qualidade para pessoas com dificuldades financeiras;

2. Cursos motivacionais de educação humana, cristã e empreendedora para os participantes;

3. Incremento, em Juiz de Fora e região, de uma melhora no nível educacional, gerando oportunidade para um futuro melhor.

4. Difusão dos mais altos valores como honestidade, sabedoria, espiritualidade, trabalho e caridade.

O nome do projeto, traduzido do latim, significa padrinho ou patrocinador da caridade.

Para ser padrinho ou madrinha da caridade, basta se responsabilizar pelo pagamento de, no mínimo, uma cota, no valor de R$ 10,00 (dez reais) mensais ou quantas forem possíveis, durante um ano, que serão arrecadadas pelos Embaixadores da Caridade devidamente cadastrados.

Qualquer pessoa, família, empresa, associação e agente público podem participar como padrinhos.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Daniel Ribeiro