ACONTECEU
 
Noite solene marca inauguração do CCCR

 

Uma noite para ficar na história! Foi assim a inauguração do Colégio Católico Comunidade Resgate, que aconteceu no dia 16 de novembro de 2017. A solenidade teve início com a cerimônia de corte da fita, pela fundadora da Associação Mãe da Divina Misericórdia - Comunidade Resgate, Cristina Ribeiro. Em seguida, deu-se o descerramento da placa de inauguração, com Cristina e o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia que contou ainda com a presença do deputado federal,  Eros Biondini, os vereadores André Mariano, Dr. Fiorilo e Vagner; o representante do prefeito municipal Paulinho Figuerôa; a representante da secretaria municipal de Educação de Juiz de Fora, Delfina e o primeiro diretor do colégio, Daniel Ribeiro.

Após o rito de inauguração tivemos a celebração da Santa Missa que foi presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira. Diante dos presentes o sacerdote requereu a leitura do documento Arquidiocesano que autorizou o uso do cognome “Católico” no nome do colégio. Nesta ocasião a Comunidade Resgate declarou publicamente  a adesão total à Santa Igreja Católica Apostólica Romana, e fez juramento de um ensino em sintonia plena com o sagrado Magistério da Igreja, e do compromisso com a verdade histórica e científica, na busca pela sabedoria, em alto grau de excelência no ensino.

Segunda a fundadora da Comunidade Resgate e agora reitora da instituição, Cristina Ribeiro, o colégio é uma continuidade do trabalho já realizado: “Através do Colégio iremos complementar todo o trabalho de evangelização que já fazemos. É uma alegria poder ajudar as famílias e os pais na formação dos seus filhos. Nosso grande desafio é levar a essas crianças um grande conhecimento das coisas de Deus e também da formação humana e acadêmica”.

© 2017 por Colégio Católico Comunidade Resgate. Criado por Wix.com

  • Página do Colégio