​NOTÍCIAS & EVENTOS

Colégio Católico Comunidade Resgate celebra dois anos

Turma histórica. Alunos e educadores fundadores.

Educar para a sabedoria. Uma educação que prepara a pessoa para a vida, para o trabalho, para a sociedade, e para a finalidade última do homem, que é viver com Deus. O Colégio Católico Comunidade Resgate tem enraizado em seu nome a missão de resgatar os filhos de Deus e, para isto, é preciso resgatar a educação católica.

Foi pensando em promover a formação integral, por meio do conhecimento, da disciplina e da espiritualidade, que há dois anos essa missão teve início com a inauguração do nosso colégio. Mas o desejo de fundar uma instituição genuinamente católica já estava no coração da fundadora da Comunidade Resgate e atual reitora do colégio: “Fui identificando durante esses anos no meu coração que havia a necessidade de reformar os corações, levar os corações dos filhos para os pais e dos pais para os filhos.”, contou Cristina Ribeiro.

O diretor da instituição, Daniel Ribeiro conta que essa história foi sendo construída muito antes da transformação do prédio que hoje abriga o colégio. “O Colégio Católico Comunidade Resgate não foi um “sonho” que está sendo realizado, mas uma necessidade, e é o próprio Deus que nos impeliu a executar. Nos preparamos espiritualmente e academicamente, através de congressos e formações, cerca de três anos antes da inauguração. E essa capacitação continua.”

Quando pensa nesse período à frente da direção da escola, reflete: “Nesses dois anos muitos foram os desafios. Um dos principais é a formação do caráter, despertando as consciências dos jovens para uma vida de virtudes, estudos, espiritualidade e responsabilidade, sem perder o sabor da alegria.”

Ainda segundo o diretor, o Colégio tem como compromisso para com a humanidade, a tarefa de ensinar os grandes tesouros do conhecimento: “Nossa missão é Educar para a Sabedoria. Queremos construir um futuro melhor através da educação e da formação de jovens e adultos sábios. Também temos a missão de fomentar a excelência no ensino com disciplina e estudos aprofundados; estimular o exercício da inteligência e da descoberta intelectual.”, concluiu.

Para celebrar o aniversário de dois anos, haverá uma missa em ação de graças no dia 14 de novembro, às 17h30, no Colégio. Todos são convidados a participar deste momento de comemoração.
Já o aniversário do Colégio é celebrado no dia 16 de novembro, dia em que também é dedicado à Nossa Senhora da Divina Misericórdia, padroeira da Comunidade e do Colégio.

Corte da fita na inauguração do Colégio em 2017.

Diretor, Daniel Ribeiro, dando as boas vindas aos alunos.