Logo_faixa.png

ENSINO

Ensinamentos atemporais para um mundo em transição

Partindo do princípio adotado pela pedagogia de Hugo de São Vítor - de que sem a humildade não é possível aprender - o Colégio Católico Resgate tem como compromisso a tarefa de passar às crianças e jovens os grandes tesouros do conhecimento adquiridos por nossos antecessores.

O ensino se dará em três degraus: primeiro o conhecimento das palavras e dos conceitos, fazendo um link destes com a realidade, depois, a meditação, num esforço de buscar o entendimento e a verdade em cada ciência estudada, valorizando o uso da memória; para, enfim, alcançar a contemplação da verdade e adquirir sabedoria para as decisões da vida.

Academico_ensino.png

PROGRAMA DE ENSINO

Um dos princípios que adotamos em nossa pedagogia é a Excelência no Ensino. O caminho se faz pela educação das virtudes: diligência, temperança e coragem.

Desde a postura ideal para estudar, passando por um caderno caprichado, uma aula atentamente ouvida e participada. O primeiro passo é o de aprender a ser aluno.

​Antes ainda, o professor, como mestre que se prepara, que se dedica, se capacita e se faz entender por suas virtudes e sabedoria é a chave fundamental para o início deste processo.

Dedicação, esforço, exigência e busca.

Paciência, calma, alegria e boa vontade.

Leitura, meditação, oração e compromisso.

Misture tudo e eis a excelência no ensino.

Academico_programa_ensino.png

PROGRAMA DE ENSINO INTEGRAL

Durante a pandemia houve uma perda significativa da aprendizagem a nível mundial. Diante desta realidade, pensamos numa forma de resgatar o tempo perdido O nosso PROGRAMA DE ENSINO EM TEMPO INTEGRAL, durante a manhã e à tarde.

Além das aulas ministradas de acordo com o ano letivo dos alunos, no Programa, temos uma série de atividades complementares e com a alimentação inclusa: almoço, lanche da manhã e da tarde.