DIFERENCIAIS DO COLÉGIO CATÓLICO
Logo_faixa.png
MATEMÁTICA DE SINGAPURA

Método de ensino utilizado em Singapura no ensino da matemática, em que os alunos são estimulados a resolver problemas e entender o raciocínio lógico por trás das operações.

O foco é o desenvolvimento de conceitos e habilidades matemáticas, e não a memorização mecânica de fórmulas e regras, sendo uma abordagem muito visual e auditiva.

Tão eficiente que Singapura obteve resultados surpreendentes em dois dos principais sistemas avaliativos de educação mundial, o Trends in International Mathematics and Science Study (TIMSS) e o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA).

MATEMÁTICA
MÉTODO FÔNICO DE ALFABETIZAÇÃO

É o método mais eficaz de alfabetização, que prioriza o ensino dos sons dos grafemas do alfabeto, começando com as letras mais simples (vogais) e indo até as mais complexas (consoantes) e posteriormente estimulando a formação das sílabas e das palavras.

Inclusive o método fônico permite a aplicação de diversos tipos de atividades lúdico e o melhor desenvolvimento da criança. Sendo projetado para aumentar a compreensão das palavras. Estimulando desde o começo a leitura e assim, construindo mais conexões cerebrais.

FONÉTICO
ENSINO CONFESSIONAL
- PEDAGOGIA DE CRISTO -

Somos uma escola católica e prezamos pelo desenvolvimento do sentimento religioso e moral nos alunos, tendo como base o Magistério da Igreja Católica e a Pedagogia de Cristo.

Nosso ensino confessional segue os 7 Princípios da Pedagogia de Cristo, que envolvem a perspicácia para enxergar potenciais nos alunos, a humildade para aprender com esforço, a autoridade assumida com responsabilidade, o carisma que atrai os alunos, a abnegação ao se dedicar ao ensino, a justiça na verdade e exigência, e a misericórdia ao sempre oferecer novas chances aos aprendizes.

IMG_20221007_154511942_HDR_edited_edited.jpg
CONFESSIONAL
CAMBRIDGE UNIVERSITY
EDUCATIONAL PARTNER

O Colégio Católico Resgate é uma instituição Cambridge University Press Educational Partner. Para as aulas de inglês da grade curricular, utilizamos materiais didáticos da Cambridge University Press, a editora da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, que é uma das mais tradicionais e prestigiadas universidades do mundo.

A vantagem de se estudar pelo sistema é que o aluno desenvolve competências que são cobradas no mais renomado certificado de proficiência em inglês, o Cambridge First Certificate.

Diferenciais_Cambridge.png
CAMBRIGE
PROGRAMA INTERNACIONAL
- TEEN STAR -

É um programa internacional de educação em sexualidade humana, que auxilia jovens a reduzirem condutas de risco e fortalece a comunicação entre pais e filhos.

Uma compreensão da pessoa, a partir das suas experiências vividas ao longo da sua vida, respeitando o momento da vida em que ela se encontra. Apresentando um novo olhar para a educação da afetividade e sexualidade dos jovens, uma vez que promove a integração da pessoa, nos seus aspectos social, emocional, físico, intelectual e espiritual da própria sexualidade.

Diferenciais_Teen.png
TEEM STAR
PEDAGOGIA DE HUGO DE SÃO VITOR

Motivar o aluno para o estudo não é o objetivo final, mas o ponto de partida. Na Pedagogia de Hugo de São Vitor, os alunos são estimulados a desenvolver cinco características, em ordem crescente de desenvolvimento: a leitura ou estudo, a meditação; a oração; a ação e a contemplação.

Um ponto importante dessa metodologia é que toda atividade para a busca do conhecimento está centrada no aluno. O professor nesse processo é o orientador, que direciona os estudos e a leitura em direção ao conhecimento. Ou seja, os alunos são estimulados a ler e estudar, fazendo disso a base do seu desenvolvimento intelectual.

Deferenciais_hugo.png
HUGO DE SAO VITOR